Junho 08 2010

É sempre bom saber que o nosso grande clube está entregue a grandes benfiquistas por sinal pessoas competentes, ouvi o nosso Rui Costa a falar sobre a nova época no WC -aquando do jogo do ano para a lagartagem, sim esse mesmo, o de juniores imagine-se!!- voltou a afirmar mais uma vez que o Benfica não está em saldos , só há saídas se pagarem as clausulas de rescisão e que estamos a trabalhar para  construir uma equipa ainda mais forte para defender o titulo conquistado, é assim mesmo Maestro!!

Como já referi em textos anteriores, julgo que vamos acabar por vender 1 ( Di Maria) ou 2 ( Di Maria + Cardozo) jogadores, no entanto são situações já previstas e por isso já contrata-mos o Jara e o Gaitan ( grandes jogadores!!) e com certeza outras aquisições serão feitas, sai 1 entram 2, com o aval do JJ, que conhece como ninguém, todos os grandes jogadores a actuar no Planeta Terra.

Rumo ao 33 e porque não, à final da Champions!

Recebi agora uma mensagem a dizer que o Ruben Amorim vai substituir o Nani na Selecção, quero dizer duas coisas;

Parabéns Ruben, tu mereces e.... ignora tudo o que o Queiroz diga, lembra-te do JJ.

 

 Carrega Benfica!!!!!

 

 

 

 

 

publicado por ETP às 12:44

Junho 05 2010

Presto aqui a minha homenagem as equipas de Futsal e Basquetebol, mais duas vitórias "à benfica", dignas de equipas que certamente vão ficar para sempre, no já extenso, imaginário benfiquista.

Falta apenas 1 vitória para sermos bi-campeões de Basquetebol depois da vitória de ontem sobre os andrades por 101-97, de realçar o grande espírito de luta e sacrifício dos nossos jogadores que apesar das lesões conseguiram sempre ser superiores aos andrades, para eles um grande abraço benfiquista.Quero dar também uma palavra de agradecimento pelo grande trabalho realizado pelo Henrique Vieira, o mentor de uma equipa que nos enche de orgulho.

Em relação à equipa de Futsal, já me faltam adjectivos para a descrever, mais uma final, a 5ª consecutiva!!.Aconteça o que acontecer na final com os lagartos, esta já foi uma época histórica, no entanto, o Benfica joga sempre para ganhar e certamente a equipa terá um grande apoio de todos nós (lá estarei no pavilhão a gritar!), para podermos levantar mais um troféu.

A todas as restantes equipas, vencedoras ou não, a todos os atletas  e dirigentes aqui deixo o meu agradecimento e sentimento de orgulho pelo trabalho que está a ser realizado nas diferentes secções.

Uma palavra especial para a equipa de Voleibol e ao Prof. José Jardim;

Continuem com a mesma raça, querer e ambição desta época, as vitórias irão aparecer!

 

Viva o Benfica!!

 

PS:Uma última questão;

Qual a razão da permanente azia do Alípio Matos??

publicado por ETP às 22:38

Junho 04 2010

Neste momento vou encarnar num qualquer jornalista desportivo e vou especular acerca do que se tem escrito nos últimos dias sobre o Cardozo e o seu suposto empresário, que de facto, não deve passar de um vaqueiro das planícies paraguaias armado em empresário de futebol.

Já todos nós percebemos quais são os objectivos por trás de todas as declarações e "choradeiras" por parte do Cardozo e do seu amigo vaqueiro.

Objectivo nº1:

Pressionar o Benfica para que o ordenado do Cardozo seja aumentado.

Objectivo nº2:

Dar a entender a outros clubes que o Cardozo não está satisfeito no Benfica e que via com bons olhos uma transferência.

Para tentar atingir o 1º objectivo o sr.vaqueiro está a tentar passar a imagem que o Cardoso não foi bem tratado no Benfica, que jogo lesionado, que vai perder o Mundial, blá, blá, blá......... e por tudo isto, deve ser aumentado!

Com a certeza que dificilmente vai conseguir atingir o objectivo nº 1, e para tentar atingir o objectivo nº 2, o sr.vaqueiro está a tentar passar a ideia a metade dos clubes do Planeta, que, segundo ele, estão interessados no Cardozo, que o Benfica está disposto a vende-lo por metade da clausula de rescisão.

Resta-me tentar perceber o papel do Cardozo nesta pequena "novela". Estará ele de acordo com a estratégia delineada pelo seu amigo vaqueiro?Será uma estratégia conjunta? Quer ser apenas aumentado? Quer sair do Benfica?

Todas estas perguntas são de difícil resposta, no entanto, das duas uma, se não está de acordo então deve exigir ao vaqueiro para se calar se está de acordo então só o facto de tentar resolver estes assuntos "pressionando" o Benfica através de recados na comunicação social é , na minha opinião, um sinal que a sua carreira de Águia ao peito está a terminar.Estes assuntos resolvem-se no gabinete do Director Desportivo e não nos Jornais ou Rádios.

Gosto do Cardozo e gostaria muito que ele ficasse, mas, jogadores contrariados, apesar do seu valor, não devem ter lugar no plantel do Glorioso.

 

Viva o Benfica!!

publicado por ETP às 14:12

Maio 31 2010

Sinceramente estou a ficar cada vez mais farto dos escribas que diariamente tentam desesperadamente encher as páginas dos diários desportivos com textos completamente desprovidos de verdades e realidades.

Um jornalista que não tem noção da realidade que o rodeia, deveria, para seu próprio bem, mudar rapidamente de profissão. Por que razão continuam a incluir o Benfica, ao nível da capacidade financeira, no mesmo "barco" que andrades e até ( imagine-se!!) lagartos!

Será que ainda não perceberam que o Benfica de hoje, nada tem ver com o Benfica dos últimos 15 anos, será que ignoram a realidade porque só conseguem ser profetas de desgraças?Será porque o seu clubismo não é compatível com isenção?Será porque estarão ao serviço de interesses obscuros do mundo do futebol?Serão noticias encomendadas? e por último, e não menos importante, serão eles jornalistas??

Começa a época das transferências ou "Silly Season"- como dizem os sábios ingleses- e começa a corrida pelo Jornal Desportivo/Suplemento que até ao final de Agosto consegue publicar mais mentiras, eu aposto todos os anos no "Recordes" ou no "Correio da Treta", é um feeling!(Confesso que não me tenho saído nada mal).

Temos que vender jogadores??

Não temos capacidade para segurar os melhores??

Está à vista de todos que um Benfica bem gerido, por pessoas capazes, um Benfica inovador e com resultados desportivos será sempre um clube comprador e não vendedor, o Benfica não vende jogadores porque precisa, venderá sim, se for essa a vontade do jogador e se for um acto de boa gestão desportiva e financeira e digo mais, quando o Benfica receber as contra-partidas ($) justas, pela utilização da marca e principalmente, através da renegociação dos contratos televisivos, o nosso Glorioso clube entrará no restrito "clube" de emblemas que, só vendem se quiserem!

E tenham cuidado, nós seremos perigosos como o Cardozo, inteligentes como o Pablito, inovadores como o Di Maria, oportunistas como o Saviola e apaixonados como o David Luís.

Seremos cada vez mais fortes!

A todos os escribas cegos, dos jornais que leio nos cafés - sim, eu só compro papel higiénico reciclado, tá claro!- eu deixo a seguinte mensagem;

O Sport Lisboa e Benfica virou a página, vocês continuam na mesma!!

Virem a página!!

 

Viva o Benfica

publicado por ETP às 21:46

Maio 29 2010

Apoio todas as iniciativas para retirar a mancha azul do manto sagrado.

O dinheiro não pode comprar tudo!

 



publicado por ETP às 23:01

Maio 29 2010

Mais duas vitórias das Gloriosas equipas de Basquetebol e Futsal, o Basquetebol bateu os andrades por 73 - 63 e somou a primeira das quatro vitórias necessárias para revalidar o titulo de campeão, já o Futsal está a uma vitória da final depois desta tarde bater os pasteis por 3-1.

Agora o "assunto" Quim;

Quero desde já deixar bem claro que não gostaria de ver o Quim deixar o Benfica, no entanto entendo que desde o Michel Preud'homme que o nosso clube não tem um Guarda - Redes, que, como refere o JJ,nos garanta pontos, um Guarda-Redes de tal forma completo que transmita a equipa total segurança nas suas capacidades.

Bem sei que este tipo de Guarda - Redes escasseiam no futebol actual, mas ninguém pode condenar o Benfica por tentar encontrar um.A situação ideal, na minha opinião, seria manter o Quim no Plantel e contratar um Guarda-Redes de topo para ser titular indiscutível.

Se queremos voltar a lutar por competições como a Champions League , temos, por vezes, de deixar os sentimentalismos de parte e procurar quem nos possa servir com maior competência.

 

Viva o Glorioso!

 

 

publicado por ETP às 18:46

Maio 29 2010

A todos os meus companheiros que ontem foram condenados pela por vezes injusta justiça dos homens, e a todos aqueles que mais directamente sofreram com todo este processo, um grande abraço de solidariedade e com a certeza que a força e perseverança, característica única dos NO NAME, vai ajudar-vos a ultrapassar todos os momentos de solidão e descrença que se aproximam.

 

SEMPRE PRESENTES!

publicado por ETP às 18:18

Maio 28 2010

Já tudo foi dito e escrito sobre a nossa, mais do que justa, conquista do campeonato.As comemorações foram de uma brutalidade gloriosa, no entanto apetece-me dizer o seguinte;

A melhor forma de comemorar o 32 é preparar o 33!

VIVA O BENFICA!

publicado por ETP às 20:43

Maio 28 2010

"Ao longo da carreira encontrei vários tipos de adeptos. Dos fanáticos de Sevilha, aos low profile do Mónaco. Mas como também já referi, não encontrei nenhuns com a genuína paixão dos benfiquistas. É quase inexplicável. Sente-se olhando fundo nos olhos das pessoas. Sente-se nas manifestações espontâneas nas ruas, nos restaurantes, no estádio. Sente-se nas cartas que recebemos (...).
Quem já passou pelas mesmas situações - em países diferentes, com clubes diferentes e adeptos diferentes - sabe distinguir claramente os sentimentos. Aqui é distinto. Garanto!."

"O Benfica é um clube muito especial. Não digo isto para ser politicamente correcto ou conquistar o coração de quem quer que seja. Aliás, antes de vir para Portugal, posso confessar que desconhecia em absoluto esta grandeza.
O Benfica foi-me conquistando e convencendo com factos. É daqueles clubes que te surpreende dia após dia.
Quando conto isto a alguns colegas de outros clubes eles estranham. Como é que alguém passou pelo Real Madrid ou Barcelona se pode surpreender? A explicação é simples. O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno.
Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma. Sentimos essa força na pele. (...)
Cheguei a dizer ao Jorge Jesus: "Mister, isto nem no Madrid!"
O mesmo já tinha acontecido no estágio da Suiça. No meio das montanhas, num local que nem vem no mapa, havia centenas de benfiquistas a apoiar-nos. Após o primeiro treino liguei à minha mãe e disse: "Mãezita, este clube é impressionante!"

 

 

Que fique por cá muitos anos!

Grande Saviola!!!

publicado por ETP às 16:21
Tags:

Maio 27 2010

22 horas do dia 26 de maio de 2010, estava eu e o meu filho a ver o programa " Debate" na Benfica TV quando num acesso de loucora controlada surgiu a ideia de criarmos o nosso blog benfiquista, unicamente para podermos expressar o nosso amor pelo Glorioso e também para podermos comentar todos os acontecimentos, noticias etc. do universo benfiquista, sempre de uma forma construtiva, humilde e respeitando as opiniões de outros, será apenas mais uma forma de aumentar ( se isso é possivel !) a felicidade de ser benfiquista.

O titulo deste post é a primeira de muitas homenagens que serão feitas a todos os homens e mulheres que contribuiram para a "criação" da verdadeira MISTICA BENFIQUISTA.

Cosme Damião foi , na minha humilde opinião, o 1º dos grandes benfiquistas, o 1º idealista, o 1º visionário, ou seja, simplesmente o 1º. É impossivel compreender o Benfica sem conhecer a história do grande Cosme.

OBRIGADO COSME!    

 

 

publicado por ETP às 21:31

ИUИCA EИCOИTROU RIVAL
pesquisar
 
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


subscrever feeds
Posts mais comentados